Comer bem e de forma saudável

Chique é ser saudável

Comer bem não significa consumir alimentos sem graça, sem sabor. De acordo com Heloisa, Bernardes, terapeuta ortomolecular que acaba de lançar o livro "Chique é ser saudável - o prazer de uma alimentação sem culpa", chocolates, vinhos, pimentas e até o tradicional cafezinho não só não fazem mal, como são recomendadíssimos para quem quer ter uma alimentação adequada e gostosa.

O prazer de ingerir alimentos saborosos e ideais para a saúde é o tema central do livro, um roteiro alimentar imperdível. Para cada alimento que a autora apresenta, a especialista complementa a informação nutricional com ótimas receitas.

"Uma mesa bem posta, o alimento bem apresentado, um bom vinho, temperos de qualidade e uma companhia agradável fazem parte de uma alimentação saudável sem dispensar, contudo, a elegância".

Ela mostra que, se adotarmos uma dieta com mais legumes frescos e frutas, diminuindo o açúcar refinado, a farinha branca, carnes gordurosas, frituras e gorduras hidrogenadas, podemos viver mais e mudar não apenas a nossa vida, mas a de uma geração futura.

Como um guia, o livro aponta os benefícios de diversos alimentos, suas vitaminas e para quem é recomendado. Chocolate, pimenta, arroz integral, carne de caranguejo, cenoura e beterraba, inhame e soja são alguns dos alimentos indicados pela autora.

Por Jessica Moraes

Comente