Chuvas: o que fazer quando um raio cai perto de casa?

Veja quais cuidados tomar no caso de temporais
raio-chuvas

Foto - Shutterstock

As chuvas típicas de verão podem ser refrescantes, mas trazem consigo alguns problemas, como a queda de raios e enchentes, principalmente em grandes cidades. Em alguns casos, os raios atingem árvores que despencam em casas e carros. Se a temporada de chuvas na sua região está constante, veja o que fazer para evitar problemas maiores.

- Não toque na fiação ou cabos elétricos. A água da chuva é impura e conduz eletricidade. Então, se você tocar ou estiver na água onde o raio incidiu, pode correr riscos de sofrer uma descarga elétrica.

- Retire os aparelhos das tomadas durante os temporais. As chuvas, os raios sobrecarregam a voltagem dos aparelhos, e se estiverem na tomada, mesmo que desligados, eles podem queimar.

- Evite usar chuveiros elétricos durante as chuvas. A carga elétrica dos raios pode ser transferida para a água, podendo causar um grave choque elétrico.

- Depois da chuva, limpe os pontos de energia tingidos pela chuva, garantindo que fiquem secos. Faça isso apenas com um pano, dispensando produtos químicos. 


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: enchentes chuvas