Capinhas de celular com glitter estão causando queimaduras químicas

Se você tem uma capinha com "água" dentro, cuidado! O líquido pode ser corrosivo e prejudicial à saúde!
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
liquid phone case

Imagine a seguinte situação: você compra uma capinha de celular dessas com glitter que flutua e pôe o celular no seu bolso. Sente algo queimar é quando percebe, trata-se do líquido da capinha, que quando entra em contato com a pele, tem um efeito corrosivo. Foi exatamente isso o que aconteceu com algumas pessoas que compraram capinhas deste modelo.

A notícia veio a público quando uma empresa que fabrica capas de iPhone preenchidas com glitter, vendidas pela Amazon e por outros revendedores nos EUA, fez um recall dos acessórios após relatos de que o líquido interno pode causar queimaduras químicas. A empresa MixBin solicitou, na última terça-feira (1), a devolução das "capas de iPhone preenchidas de líquido com glitter", de acordo com um comunicado da US Consumer Product Safety Commission (comissão responsável pela segurança dos produtos de consumo nos EUA).

A solicitação de devolução inclui todas as capas para iPhone 6, 6s e 7 vendidas de outubro de 2015 até junho deste ano. Além da Amazon, as capas foram vendidas nas seguintes lojas dos EUA: Henri Bendel, MixBin, Nordstrom Rack, Tory Burch e Victoria's Secret; o preço delas variava entre 15 e 65 dólares.

capinha de celular glitter queimaduras

Foto: cpsc.gov

"Houve 24 relatos de irritação de pele ou queimaduras químicas em todo o mundo, incluindo 19 nos EUA", disse a empresa em um comunicado. "Uma consumidora relatou cicatrizes permanentes devido a uma queimadura química e outra relatou queimaduras químicas e inchaço na perna, no rosto, no pescoço, no tórax, na parte superior do corpo e nas mãos." Embora o recall tenha sido anunciado na terça-feira, pessoas vêm falando sobre queimaduras causadas por capas preenchidas com líquido nas redes sociais desde 2016, pelo menos. Veja abaixo o que aconteceu com as pessoas que entraram em contato com o líquido das capinhas:

"Quando o líquido da sua capinha de iPhone com glitter te causa uma queimadura química."

A consumidora Stephanie disse que ficou com esta queimadura na perna após ter ficado com o telefone no bolso durante o trabalho.

capinha de celular glitter queimaduras

Foto: Reprodução/Twitter

]"Durante o dia, senti uma sensação de queimação na minha perna, mas achei que fosse uma alergia à lâmina que uso para me depilar ou algo do tipo, porque geralmente é isso", disse ela. "Quando cheguei em casa, minha perna estava muito vermelha."

A perna dela levou mais de um mês para se curar, e ela disse que provavelmente ficará com uma cicatriz para sempre. Ela comprou sua capa — retratada na foto — em uma loja chamada Charming Charlie.

Outra vítima, Cassy, disse que havia ouvido rumores de que as capas poderiam queimar, mas os ignorou.

"Não compre uma capinha de celular com glitter flutuando porque pode rachar e te queimar."

Ela teve a capa por um ano sem incidentes, até que um dia acordou de um cochilo e seu "braço estava queimando".

capinha de celular glitter queimaduras

Foto: Reprodução/Twitter

 "Algumas horas depois, notei que a queimadura era uma linha reta e estava um pouco inchada", disse ela. "Coloquei meu telefone contra o braço e ele tinha o mesmo formato da queimadura."

Então, ela apertou a capa, que começou a vazar.

"Cheguei à conclusão de que dormi em cima do telefone, o que fez com que o líquido vazasse no meu braço", disse ela.

Ela acrescentou que comprou sua capa na Forever 21, loja que chegou ao Brasil nos últimos anos. Os clientes que puderem comprovar que compraram a capa da MixBin podem conseguir um reembolso total da empresa, contanto que possam fornecer uma foto de seu acessório.

"AVISO Capinhas de celular com glitter líquido. Vi um paciente com um queimadura química de 10cm na coxa porque a capinha vazou em seu bolso."

"Assim que seu pedido for aprovado, você receberá instruções para o descarte da capa", disse a empresa.

Como saber se a sua capinha tem líquido corrosivo?

capinha de celular glitter queimaduras

Foto: Reprodução/Twitter

Procure o nome da marca "MixBin" na capinha e na caixa, se você tiver. No Brasil é muito comum comprarmos capinhas de celulares em comércios populares, e, por muitas vezes, nem os logistas sabem da onde é a fabricação. Por isso, nossa dica é apostar em outras capinhas para celular, visto que a maioria das capinhas vendidas no país são importadas da China. Caso você já tenha uma capinha assim, fique atenta aos vazamentos! Ao notar qualquer sintoma de queimadura química o adequado é procurar um médico o mais rápido possível e lavar bem as mãos, para que o líquido não atinja os olhos.

Os relatos e informações são do BuzzFeed.

Por Thamirys Teixeira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente