Campanha usa futebol a favor da prevenção do HIV

aidshivfutebol

Foto - Shutterstock

A fundação de pesquisa para AIDS e a UNAIDS, comemoram parceria e anunciam a campanha "Proteja o Gol". A iniciativa, feita pela UNAIDS, servirá para aumentar a conscientização sobre HIV em nível mundial. O objetivo da campanha é usar a popularidade e poder de união do futebol para promover a prevenção do HIV, principalmente entre os jovens.

A campanha Proteja o Gol será lançada no dia 9 de junho, durante um evento no Teatro Castro Alves, pelo Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV/AIDS (UNAIDS).

Artistas, autoridades nacionais e globais, ativistas e famosos unirão suas vozes em apoio à campanha em uma solenidade que será conduzida pelo Diretor Executivo do UNAIDS e Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas, Michel Sidibé, e autoridades do governo federal, estadual e municipal.

O evento também contará com a participação de Kweku e Ndaba Mandela, netos do líder sul-africano e prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela, porta-vozes da campanha. A celebração contará com um show de Mari Antunes e Babado Novo, e participação da Escola Olodum.

A campanha conta ainda com o apoio de celebridades do futebol como o jogador da seleção brasileira David Luiz; o ex-capitão da seleção alemã Michael Ballack; e o atacante Gervinho, da Costa do Marfim.

Comente