Calça skinny pode paralisar músculos e danificar nervos

Os danos foram comprovados de acordo com estudos do "Journal of Neurology, Neurosurgery & Psychiatry"
calça apertada saúde

Foto - Reprodução/TVGlobo/PopSugar/Tumblr

Sem dúvidas, a calça skinny é a queridinha da mulher brasileira. Este tipo de calça com o corte justíssimo, pode até deixar o bumbum mais levantado e realçar a silhueta, mas você sabia que o modelo é capaz de causar sérios danos a saúde?


Acredite, foi esta verdadeira coringa da moda que acabou com a saúde de uma australiana de 35 anos. A mulher chegou ao Hospital Royal Adelaide com uma fraqueza grave nos tornozelos. Ao apurarem o caso à fundo, os médicos descobriram que ela tinha danificado fibras musculares e nervos de sua perna. A culpada? sua amada calça skinny! 

Antes de ser internada, a mulher passou horas agachada, esvaziando armários. No meio do dia, ela sentiu que sua calça estava extremamente apertada e, quando estava a caminho de casa para tirá-la, caiu e não conseguiu mais se levantar. Chocante, não?

Foi aí que seus pés ficaram dormentes e ela teve de ser levada ao hospital. A calça estava tão apertada que precisou ser cortada. Imagina o desespero?!

calça skinny saúde

Foto - Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry

O problema foi diagnosticado como síndrome compartimental, uma doença que é extremamente dolorosa e pode ter consequências sérias, ligadas ao inchaço excessivo ou a possíveis problemas de sangramento nos músculos.

O caso foi descrito em um artigo na revista científica "Journal of Neurology, Neurosurgery & Psychiatry" em um estudo para alertar sobre os perigos de se usar jeans justos demais.

Além de danos na panturrilha, as calças apertadas podem causar ardência e dormência nas coxas. Para se prevenir, é importante apostar em calças skinny mais confortáveis, que dêem liberdade para você se movimentar e não machuquem. Fica o recado!

Por Thamirys Teixeira

Comente