Câimbras durante o sono, como amenizar?

cansaçocaimbra

Foto - Shutterstock

Você já se perguntou por que temos câimbras durante o sono ? Apesar de tirar o sono aumentando o cansaço de muitas pessoas, as câimbras podem ser desencadeada por diversos fatores.

"Geralmente, as câimbras noturnas são bastante comuns, atingindo as pessoas mais velhas. Elas podem ser dolorosas e incômoda, apesar de não serem perigosas", afirma o Dr. Fernando Bacalhau , cirurgião vascular.Elas atingem não só um grupo muscular como também um músculo isolado do corpo.

Regiões com maior frequência:

- Panturrilha

- Músculos anteriores e posteriores das coxas

- Pés

- Mãos

- Pescoço

- Abdômen

Mas calma! A maioria das câimbras noturnas não estão associadas a doenças grave. O problema pode está relacionado a alterações metabólicas, desidratação devido ao exercício físico, má alimentação e consequentemente a deficiência de vitaminas.

Por que só a noite?

As câimbras noturnas podem surgir sem uma causa aparente. Um movimento feito inconscientemente durante o sono, de esticar ou espreguiçar pode contribuir para uma contração intensa ou inadequada do músculo, causando a dor durante a noite.

Se você fez atividade física durante o dia, antes de dormir beba muito líquido e, inclusive, hidrotônicos que ajudam a repor o sódio. Aposte numa alimentação rica cálcio e magnésio, faça um alongamento 15 minutos antes de deitar.

Se a dor persistir, não hesite em procurar um médico para que ele indique medicamentos para aliviar a dor.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: sono cansaço sem sono durante o sono