Botox ajuda a combater o câncer de estômago, diz pesquisa

botoxcancer

Foto - Shutterstock

Parece que os cientistas acharam uma nova cura para o câncer de estômago: o botox! Isso mesmo. Nos tratamentos faciais, o botox bloqueia uma substância chamada acetilcolina, paralisando os músculos da face e reduzindo as rugas.

Segundo novas pesquisas, ele pode reduzir o crescimento dos tumores por que bloqueia os sinais nervosos que estimulam as células-tronco do câncer gástrico. Além disso, deixa as células mais suscetíveis aos remédios da quimioterapia.

No tratamento contra o câncer de estômago, o botox pode ser injetado através de gastroscopia (um tubo fino que liga a boca ao estômago) e isso só requer que o paciente permaneça no hospital durante algumas horas. Outra vantagem é que o botox é menos agressivo que os outros tratamentos que combatem o câncer, não têm tantos efeitos colaterais e sai bem mais barato.

As experiências até agora foram feitas com ratos de laboratórios, mas os cientistas estão muito animados com os resultados e estão estudando a aplicação do botox em tumores em outras regiões do corpo.

Botox capilar: saiba mais sobre a técnica

Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: botox câncer estômago pesquisas

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?