Bochecho com óleos vegetais deixa os dentes mais brancos

bochechoóleo

Foto - Reprodução

Uma técnica que promete clarear os dentes está virando febre entre as famosas. É o bochecho com óleo vegetal. Na verdade, o método já existe há séculos e faz parte da medicina ayurvédica, mas foi quando Gwyneth Paltrow e Shailene Woodley declararam que fazem uso que o método ganhou destaque.

Também conhecido como oil pulling, esse óleo ajuda a prevenir vários problemas de saúde, pois mata as bactérias que entrariam em contato com nosso organismo e poderiam cair na corrente sanguínea. Bom, alguns dentistas podem questionar o efeito do óleo como agente clareador. No entanto, um estudo divulgado em 2009 pelo Instituto Indiano de Ciência, mostrou que a técnica reduziu significativamente a placa e a gengivite de adolescentes indianos.

Como fazer o bochecho com óleo vegetal

Dois ingredientes são bastante usados para fazer o bochecho: óleo de coco e de gergelim. Coloque uma colher de sopa de um desses óleos na boca e faça um bochecho demorado, de 10 a 15 minutos. Cuidado para não engolir, pois se você ingere, o organismo recebe todas as bactérias captadas no bochecho. O ideal é fazer o bochecho pela manhã, em jejum e após a escovação.


Por Helena Dias

Comente