Boas razões para ir ao dermatologista

Razões para ir ao dermatologista

As pessoas se preocupam em ir ao dentista, ao ginecologista, mas muitas vezes se esquecem do dermatologista, subestimando muitas vezes a importância dos cuidados com a pele. Mas é bom lembrar que a pele é um órgão tão importante quanto os olhos, os ouvidos ou qualquer outro do nosso corpo.

Quer mais motivos? É o dermatologista quem estuda os pelos, cabelos, as unhas e diagnostica precocemente as doenças de pele.

A pele, por ser a interface entre o ser humano e o ambiente, desempenha várias funções: proteção, regularização da temperatura corporal, percepção de frio ou calor e possui receptores para o tato, pressão, temperatura e sensibilidade, incluindo a dor.

O médico dermatologista faz o diagnóstico do seu tipo de pele, orienta o tratamento de manchas e faz a prevenção antienvelhecimento.

O dermatologista é responsável por solucionar problemas de suor excessivo, queda excessiva de cabelos, unhas fracas e quebradiças (que podem indicar anemia ou problemas hormonais), celulites, estrias, flacidez, espinhas e cravos, pintas que mudam de cor, manchas brancas, descamação da pele dos pés, micoses, feridas nos lábios.

Esses são indícios de problemas que têm solução com a visita ao dermatologista. Problemas de fígado, má alimentação e falta de vitaminas e proteínas também são os maiores culpados pelas doenças de pele.


Cuidar de sua saúde e evitar doenças relacionadas aos problemas de pele e seus anexos depende só da sua atitude sua: não bobeie e marque uma consulta com o dermatologista!

Por Jessica Moraes

Comente