Biokinesis: hipnose para mudar a cor dos olhos funciona?

O processo conhecido como biokinesis, supostamente possibilita a da mudança na cor dos olhos e na cor da pele. O que a ciência diz sobre isso?
biokinesis

Foto: iStock-nazileom

Você já ouviu falar na Biokinesis? Febre na internet, principalmente entre os jovens, a técnica consiste em utilizar textos e áudios para fazer alterações genéticas no corpo, como mudar a cor dos olhos ou até supostamente curar doenças.

De acordo com estudos realizados pelo diretório de hipnoterapia situado na Inglaterra, por meio da hipnose, nosso subconsciente é alcançado e permanece mais atento e em alerta. Assim é possível ter um maior controle sob os aspectos físicos do corpo como a cor dos olhos.


A má notícia é que o processo só ocorre quando é relacionado à com mudanças naturais do organismo, sendo assim, não há como obter resultados desejando ter olhos vermelhos pois, o organismo humano não tem a capacidade para produzir tal pigmentação.

Diante dos milhares de vídeos do método hipnótico disponíveis na internet, a conclusão é que os resultados dependem unicamente da fé das pessoas. Alguns youtubers chegaram até a testar a biokinesis mas o resultado é sempre o mesmo: nenhuma mudança, e se há, só aos olhos de quem faz e acredita - algo como o famoso efeito placebo, que produz efeitos terapêuticos devido ao psicológico do paciente.

É seguro mudar a cor dos olhos com cirurgia?

biokinesis

Foto: iStock-mishooo

Segundo o Fantástico, na busca de mudar a cor dos olhos algumas pessoas já chegaram até perder a visão. Este foi o caso de Patrícia Rodrigues, uma brasileira que fez a cirurgia de mudança da cor dos olhos no Panamá. De acordo com ela, sua vida mudou para pior depois que se submeteu à cirurgia duvidosa, que é legalizada no Panamá. "Eu perdi 70% da visão. Não posso dirigir, nem trabalhar. Não consigo ler. Eu não consigo usar o computador. Eu não tenho mais uma vida normal. Me tornei uma pessoa incapaz", conta Patrícia.

De acordo com o oftalmologista Delary Kahn, não existe no mundo nenhum estudo científico que comprove a segurança desta cirurgia para os pacientes. “5% dos pacientes podem apresentar algum grau de complicação”, afirma.

Biokinesis funciona?

Até agora, o único procedimento real - e principalmente seguro para a mudança na cor dos olhos não é a Biokinesis e nem a cirurgia: trata-se da boa e velha lente de contato. Veja abaixo o que alguns youtubers falam sobre mudar a cor dos olhos com a Biokinesis:

Comente