Beijar seu cachorro pode fazer bem à saúde

A saliva dos cachorros podem conter substâncias importantes para o sistema imunológico
Beijar cachorros na boca

Foto - Shutterstock

Quem tem cachorro sabe que não existe limites para o amor dos bichinhos. Quando eles amam é comum que façam a maior algazarra quando chegamos em casa, já latindo e dando muitos beijinhos. Mas será que esses beijos de cachorro fazem mal á saúde?


A cena provoca nojo em algumas pessoas e é bem aceita por outras. Segundo cientistas da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, os microrganismos do intestino de um cão podem ter efeitos positivos sobre os corpos de seus donos.

As informações são do site Daily Mail. Os cientistas acreditam que os probióticos dos cachorros ajudem na digestão de alimentos. Essa substância é a mesma que está nos queridinhos iogurtes.

Os pesquisadores estão procurando voluntários para apurar a hipótese e descobrir, se beijo na boca de cachorro pode mesmo fazer bem. A pesquisa irá focar no efeito que os cães têm na saúde de pessoas acima de 50 anos.

Se a teoria dos beijos pet for confirmada, isso pode significar que beijinhos de cachorres seriam o suficiente para melhorar a saúde física e mental de adultos mais velhos. 

E você, encara alguns beijinhos de cachorro para ficar mais saudável?

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: cachorros saúde saliva