Axilas sem manchas? Cuidados em casa!

Descubra como devolver o tom natural das suas axilas
axilas sem manchas

foto: Shutterstock

Se tem uma coisa que nos irrita no verão são as manchas escuras na pele, principalmente nas axilas. Essa é a época em que podemos nos descontrair, abrir os braços, usar regatinhas, mas se a aparência das axilas não está boa, mesmo depiladas, então como ficamos, hein?

Acontece que, por inúmeros motivos, a pele das nossas axilas tende a ficar escurecida, desde o uso contínuo da lâmina na hora de se depilar e até por circunstâncias de ordem genética. Até mesmo a quantidade de suor pode provocar aumentar a propensão a ter manchas, sabia?

É por isso que, se o seu nível de insatisfação com as axilas aumentou, pode ser por causa do verão, já que as axilas ficam mais escurecidas com o sol, o calor e a depilação mais frequente. Então é justamente nessa época que a atenção deve ser redobrada. 

Dá pra driblar?

Como o escurecimento das axilas, muitas vezes, é fruto da resposta da pele à irritação causada por processos que agridem (como a  depilação), a melhor saída é manter a pele dessa região sempre bem hidratada. Tratamentos feitos a laser são  muito conhecidos para quem deseja o retorno da cor natural da pele das axilas, embora costumem costumem ser caros. 

Alguns como o peeling, por exemplo, chegam  a ser até agressivos, pois queimam a área escurecida.  Há também as famosas receitinhas caseiras, que mesmo não tendo comprovação científica se realmente funcionam ou não, são usadas por muitas mulheres.

Como reverter?

Felizmente, existem outros meios mais práticos e mais econômicos, como o uso de antitranspirantes com ingredientes hidratantes. Uma ótima dica é Dove Dermo Aclarant, que ajuda a devolver o tom natural da pele da axila. É um antitranspirante que, diferente dos desodorantes comuns, contém 1/4 de creme hidratante, não contém álcool e possui uma fórmula que acelera o processo natural de renovação da pele, deixando as axilas com tom natural.

E você ainda pode usar o formato que mais lhe agrada, em aerosol ou roll-on.  Bacana né? Numa pesquisa*, 92% das mulheres que testaram Dove Dermo Aclarant afirmaram ter notado a diferença. 

Aí você não tem mais que se preocupar! Pode abrir os braços tranquila, seja na praia, na academia, no trabalho, leve e fresquinha por aí!

Se você quer saber mais sobre os cuidados que a região necessita, confira dicas da dermatologista Irina Afonso a convite da Dove e do portal VilaMulher, para te ajudar a cuidar da região e te deixar pronta para os dias quentes:

Por Jessica Moraes

*Baseado em um estudo com 198 mulheres. Brasil – 2009 (Nielsen)

Comente

Assuntos relacionados: axilas cuidados com a pele