Aumente o consumo de líquidos

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Dicas para aumentar o consumo de líquidos

Não é novidade que o consumo de líquido deve acontecer durante todo o dia, mas algumas pessoas têm dificuldade de tornar isso um hábito. Para ajudar quem passa por isso, o Vila Equilíbrio pegou dicas de como aumentar o consumo de líquidos com a nutricionista da Rede Mundo Verde, Thais Souza. Confira:

- A água não possui calorias e é fonte de minerais. Se você não gosta de água pura, crie uma versão aromatizada colocando folhas de hortelã, alecrim, rodelas de laranja ou limão. Uma boa dica para não se esquecer de beber água é sempre ter uma garrafinha com você, no carro, no trabalho, em casa e na academia.

- Os chás também são ótimas opções para garantir a hidratação, entre as infusões mais apreciadas destacam-se: camomila, erva cidreira, erva doce, hortelã e menta. Os chás não devem ser adoçados, para dar sabor pode-se adicionar canela em pau, cravo, rodelas de laranja e tangerina. Experimente usar também cascas de maçã e limão, pedaços de morango, abacaxi e outras frutas.


- Os sucos de frutas são ricos em vitaminas e minerais, além de refrescantes, fornecem energia e hidratam. São inúmeras possibilidades de combinações de frutas para preparo de sucos naturais, mas se você prefere uma opção já pronta, em função da praticidade, opte por aqueles sem conservantes e sem adição de açúcar.

Por Catharina Apolinário

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