Arsenal contra enxaqueca

Dicas para se livrar da enxaqueca

Você sabia que as mulheres são três vezes mais atingidas pela exaqueca do que os homens? Para se livrar da temível dor que martela a cabeça, aqui vão algumas dicas que vão trazer a recuperação da qualidade de vida. Cada vez mais surgem novidades na praça no combate a enxaqueca, confira algumas delas!

Para prevenir, os neuromoduladores de última geração tornam o cérebro mais resistente à dor. O tratamento preventivo dura pelo menos seis meses.

Já o Twin laser (infravermelho) é outra opção. Ele é aplicado em um nervo atrás da cabeça e não causa dor. São indicadas quatro sessões semanais. Há também tem a Oxigenoterapia, uma inalação de oxigênio puro por 15 minutos, podendo trazer alívio de enxaquecas graves.

Para outros tipos de enxaqueca, existem ótimos exercícios que ajudam a curar. Ioga e pilates, por exemplo, relaxam os músculos do crânio e do pescoço. E qualquer exercício aeróbico estimula o fluxo de sangue para o cérebro, a produção de serotonina, que alivia o estresse, e de endorfina, um analgésico natural.


Existe também a dor de cabeça proveniente da TPM. Para combatê-la, pratique atividades aeróbicas de intensidade progressiva, como a corrida e o spinning.

Por Jessica Moraes

Comente