Aprenda emagrecer com saúde

emagrecer

Gaby Amarantos, antes e depois da dieta - Crédito: Reprodução.

Emagrecer rápido e com saúde é o sonho de qualquer uma. Gaby Amarantos que o diga. A famosa já perdeu 15 quilos, três a mais desde a saída do quadro Medida Certa, do Fantástico.

"Antes não aguentava fazer 30 minutos de show, hoje faço 2 horas. Se chego no hotel e não tem academia eu pulo corda no quarto mesmo", contou durante uma entrevista. A alimentação de Gaby também está diferente. "Não consigo mais comer batata frita, meu apetite mudou", revelou a famosa.

Quem perdeu tantos quilos assim garante que não tem segredo. "Se mudar a mente, o corpo muda", afirmou Thiago Lisboa Pereira, de Betim, em Minas Gerais. O jovem de 21 anos pesava 149 quilos. Sete meses depois a balança registrava 95 kg.

"No começo, minha mãe ia caminhar comigo, porque eu tinha muita vergonha. Mas depois de três meses, quando já havia perdido 14 kg, passei a caminhar sozinho e aumentei o tempo para 1 hora e meia", lembra o garoto.

Thiago precisou de muito esforço para se livrar de um fôlego semelhante a uma pessoa sedentária e perto da faixa dos 60 anos. O corpo acusava problemas de pressão alta, colesterol e pré-diabetes. "Não saía de casa, não queria mais estudar e não sentia ânimo para fazer nada. Fora isso, tinha medo de desenvolver diabetes a ponto de ter que tomar insulina", recorda.

emagrecer

À esquerda, Thiago com 149 Kg. À direita, com 95 kg. Crédito: Arquivo pessoal.

O excesso de peso acompanhava o mineiro desde os 7 anos e chegou a atrapalhar também sua adolescência. As mudanças começaram na alimentação associada à prática de exercícios físicos.

Com a orientação de nutricionista e endocrinologista, ele cortou refrigerantes, pães, massas, frituras, doces. No lugar, entraram carnes magras, salada, integrais, peito de frango e peixe.

Hoje, com 54 kg a menos, Thiago se declara muito mais feliz e satisfeito. E sabe que a batalha é diária para manter os novos hábitos. "Ninguém é feliz por ser gordo. Ainda faltam 5 kg para atingir minha meta de 90 kg, peso que não tenho desde os 13 anos. Depois, vou entrar na academia e começar na musculação", finaliza animado.

Pra te ajudar:

- Monte um bom prato de salada antes de partir para a comida quente;

- Tenha calma para comer. Não faça suas refeições de pé ou em frente à televisão;

- Corte alimentos que contenham esse ingrediente, porque ela transforma-se rapidamente em gordura no corpo;

- Pratique esportes. Para quem tem dificuldade em aderir ao treino da academia, esporte é uma ótima opção;

- Durma bem e em quantidade suficiente para descansar;

- Troque o frito pelo assado;

- Sai o refrigerante, entra a água.

- Planeje um passeio no fim de semana. Pode ser a pé, de bicicleta ou patins.


Por: Natália Farah

Comente