Aprenda a cuidar dos seus pés

Dicas para deixar essa parte do corpo bem cuidada
cuidados-pés

Foto - Shutterstock

Se você cuida com tanto afinco do seu rosto e corpo, porque então não dar essa mesma atenção aos seus pés? Afinal, eles te aguentam o dia inteiro, dentro de sapatos nem sempre confortáveis, e você nem liga!

Mas ainda há tempo de resolver essa situação. Veja 5 dicas para deixar a pele deles impecável!

- Aposte em meias de algodão quando tiver que usar tênis. Elas absorvem melhor a umidade e ajudam a prevenir a proliferação de bactérias. Chegou em casa? Antes de guardar o calçado, deixe-o tomar um pouco de ar e passe talco antisséptico antes de colocá-lo no armário - isso também ajuda a manter seus pés saudáveis e sem chulé.

- Esfolie e hidrate sempre. Existe uma infinidade de produtos no mercado que tem essa função. Assim você os deixa limpos e com a pele de bebê.

- E falando em limpeza, não esqueça de lavar os pés durante o banho, passando sabonete entre os dedos e nas unhas. Na hora de secar, passe a toalha entre os dedos para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

- Mantenha as unhas aparadas. Quando grandes elas podem acumular sujeira. Além disso, os sapatos em atrito com as unhas mais compridinhas pode lesioná-las.

- Evite lixar a sola dos pés: alem de deixar a pele mais áspera, pode acarretar no aparecimento de rachaduras

- Sempre que possível, massageie a planta dos pés com um creme hidratante para relaxar e manter a pele macia


Comente

Assuntos relacionados: pés