Após 29 ataques cardíacos, inglesa vira atleta

mãe atleta ataque cardíaco

Foto: Grosby Group

Lucia Cassidy, 34, mãe de 3 meninos (Gerard, 8, Tyson, 6 e Jayden, 5), foi diagnosticada com uma doença cardíaca grave, que causa desmaios e arritmia. Ela chegou a sofrer 29 ataques cardíacos em menos de 24 horas.

Os momentos entre seu primeiro ataque até sua saída do hospital foram aterrorizantes. Tudo começou à noite, quando Lucia passou a sentir muita sede e desmaiou no chão da cozinha. "Acordei no meio da noite com muita sede e o resto é um borrão. Fui despertada com os meninos chorando, e eu caída no chão. Tive uma experiência extra corporal na qual vi meu marido me implorando para voltar a respirar. Quando a ambulância chegou, tinha desmaiado de novo e os funcionários estavam fazendo massagens cardíacas em mim no caminho para o hospital", conta a inglesa.

"Continuei a ter paradas cardíacas e, a cada vez que eu sofria uma, tinha certeza que estava morrendo. Olhei para os meus pés e eles estavam azuis, por causa da má circulação. Chorava muito pensando que não veria os meus meninos novamente. O oxigênio não ia para o meu cérebro e, por isso, desmaiava. Fiquei com queimaduras no meu peito no lugar onde recebi a descarga elétrica", desabafou.

Depois de sair do hospital, Lucia decidiu dar um novo rumo à sua vida, cuidando mais de si mesma. Com um marca passo para estabilizar o coração, ela passou a participar de competições de fitness, para canalizar sua energia e hoje vive feliz e tranquila ao lado do marido e dos 3 filhos.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: fitness arritmia