Angelina Jolie retira ovário por medo de câncer

Atriz de 39 anos já fez dupla mastectomia para se prevenir contra a doença
Angelina Jolie retira ovário

foto: Shutterstock

Mais uma vez a atriz Angelina Jolie vem a público expor sobre sua saúde. Na manhã desta terça, 23 de março, ela anunciou ter feito uma cirurgia preventiva de retirada dos ovários e das Trompas de Falópio para afastar o risco de câncer.


A medida foi tomada pelo mesmo motivo que a levou a remover os seios há dois anos. Angelina afirma que possui uma mutação no gene BRCA1 que representa um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e 50% de sofrer câncer de ovário. A atriz de 39 anos já perdeu a mãe, a avó e a tia para o câncer.

No artigo publicado no jornal New York Times, Angelina revela que recebeu uma ligação do seu médico há duas semanas, sobre o resultado de seu exame de sangue."Havia um pequeno tumor benigno em um ovário, mas não havia indícios de câncer em nenhum dos tecidos", explica Angelina.

"Não é fácil tomar estas decisões. Mas é possível assumir o controle e enfrentar de frente qualquer problema de saúde. Você pode buscar aconselhamento, estudar as opções e tomar as decisões que são apropriadas para você. Conhecimento é poder", concluiu a atriz, que sempre se posicionou a causas humanitárias e agora de saúde e qualidade de vida para as mulheres.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: angelina jolie câncer