Alimentos bons para a pele

alimentos pele

© Zak Kendal/Corbis

Há outras formas de manter a pele linda nesse verão sem correr os riscos de queimaduras causados pela má exposição aos raios solares. Uma dessas formas - mais saudáveis, diga-se de passagem - é através dos alimentos. Comendo os alimentos certos, além de manter o bronze natural, garante uma pele sempre saudável, veja:

Alimentos ricos em betacaroteno - cenoura, laranja, manga, brócolis... esses alimentos estimulam a produção de melanina, responsável pelo corante da pele, ajudando na manutenção da cor. Aposte nele para manter o bronze!

Cacau - O ingrediente principal do chocolate ajuda a suavizar a aparência da pele áspera. Alguns estudos mostram que o consumo diário de cacau melhora a saúde da cútis e aumenta sua resistência aos efeitos dos raios UV. Consuma 1 colher (café) cheia por dia. Você pode misturar em sucos ou iogurtes, durante as refeições ou lanches.

Castanha-do-pará - A castanha-do-pará ajuda a preservar a elastina, uma proteína que mantém a pele lisa e firme. Ela reduz os níveis de radicais livres decorrentes da exposição solar e ainda previne o envelhecimento. Procure consumir de 3 a 4 unidades por dia.

Amêndoas - Ricas em vitamina E, as amêndoas funcionam como um poderoso antioxidante poderoso que protege as células da pele contra os raios ultravioleta e outros fatores ambientais que geram radicais livres. 4 a 5 unidades por dia está de bom tamanho.

Chá verde - O chá verde neutraliza as alterações causadas pela exposição à luz solar.

Semente de linhaça - A semente de linhaça possui ácidos graxos ômega-3, que melhoram a aparência das manchas da pele e ajudam a minimizar as linhas de expressão. Ela também previne o aparecimento de rugas. Consuma 1 colher (sobremesa) da semente triturada por dia, para que o organismo absorva totalmente o ômega-3.


Além disso, você não precisa evitar a praia. Basta usar sempre o protetor solar e fugir dos horários de pico. E para a pele não descascar, também não se esqueça do hidratante, que evita a descamação e deixa a pele ainda mais bonita.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: alimentos pele alimentos bronze