Acupuntura ajuda a melhorar a libido

Acupuntura ajuda a melhorar a libido

Foto: reprodução/ Corbis

Não é novidade nenhuma que o sexo é importante para manter a saúde, atuando diretamente na fabricação de hormônios que proporcionam bem-estar. Fazer sexo regularmente deixa as pessoas mais felizes e satisfeitas.

As causas da perda da libido podem ser as mais variadas, como os desequilíbrios hormonais, infecções e uso de medicamentos, tanto em homens quanto em mulheres. Mas em 10% dos casos, as causas são psicológicas, tais como estresse, agitação, relacionamento desgastado e falta de concentração, entre outros.

Entre os vários tratamentos para a falta de desejo sexual, a acupuntura pode auxiliar no aumento da produção dos hormônios do prazer como a endorfina que relaxa, a serotonina que tem ação profunda no efeito do humor e da ansiedade e a noradrenalina que induz a excitação física e mental ativando o centro do prazer, além de aumentar o estrógeno e a testosterona, hormônios importantes para a libido. É o que explica a especialista em Acupuntura, Aparecida Enomoto.


De acordo com a profissional, quando existe um desequilíbrio entre o Yin (frio) e o Yang (calor), perde-se o interesse pelo sexo e as pessoas ficam mais irritadas e tristes. "A acupuntura preconiza que a saúde mental está intimamente ligada à saúde sexual. O sexo é tão importante quanto a alimentação, o sono, a sede e as necessidades fisiológicas, já que a atividade nos torna mais felizes e saudáveis, com menor índice de doenças", conclui.

Por Lívany Salles

Comente