7 maneiras saudáveis de prevenir pedras nos rins

As pedras nos rins surgem devido à má alimentação e por falta de hábitos mais saudáveis
evitar pedras nos rins

Foto - Reprodução/ earabgirls

Nossa saúde está em primeiro lugar e por isso  é importante prestar toda a atenção para ficar protegido contra doenças e infecções, inclusive males como as pedras nos rins, que causam um desconforto quase insuportável na maioria dos casos. Mas as pedras nos rins muitas vezes surgem devido à má alimentação e por falta de hábitos mais saudáveis. Para prevenir o desenvolvimento dos cálculos renais você deve:


1. Consumir cálcio

evitar pedras nos rins

Foto - Reprodução/ Dreams Time

Seu corpo precisa de uma certa quantidade de nutrientes e minerais para lutar contra as doenças. Você deve consumir alimentos enriquecidos com cálcio, que fortalecem os ossos, bem como reduzem o risco de formação de pedra nos rins.

2. Evite muito sal

evitar pedras nos rins

Foto - Reprodução/ Fotolia

O sal é um elemento essencial da nossa alimentação, mas o alto consumo dele afeta a circulação sanguínea e também causa riscos de desenvolvimento de pedra nos rins.

3. Frutas cítricas são úteis

evitar pedras nos rins

Foto - Reprodução/ Stage2Omega

Frutas cítricas, como o limão, ajudam no tratamento de pedras nos rins e outros problemas de saúde.

4. Evite o consumo excessivo de chá preto

evitar pedras nos rins

Foto - Reprodução/livestrong cdn

Em um dia, uma ou duas xícaras de chá preto não causam problema algum, mas o consumo excessivo pode causar a formação de pedra nos rins, uma vez que a bebida contém oxalato.

5. Evite refrigerantes

evitar pedras nos rins

Foto - Reprodução/ stealing share

A soda contida nos refrigerantes também promove a formação de pedra nos rins porque contém ácido fósforo, que aumenta a acidez da urina em seu corpo.

6. Medicamentos com precaução

evitar pedras nos rins

Foto - Reprodução/ Fotolia

Certos medicamentos aumentam o risco de desenvolvimento de pedras nos rins, pois eles contêm laxantes. Devido a essas substâncias, o nosso corpo é incapaz de absorver nutrientes suficientes, causando desequilíbrio eletrolítico.

7. Beba muita água

evitar pedras nos rins

Foto - Reprodução/ earabgirls

Para o organismo humano funcionar bem, é obrigatório o consumo diário de 8 copos de água por dia, o que ajuda a nos manter hidratados e saudáveis. 

Por Renata Branco

Comente