6 dicas úteis para você se manter bem em longas viagens

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longas viagens

foto: Shutterstock

Seja de avião, ônibus  ou navio, as viagens de fim de ano podem ser mais longas e demoradas, principalmente pela grande quantidade de pessoas que resolvem passar as férias longe de suas casas. Para garantir o bem estar e a diversão do passeio,  é importante tomar alguns cuidados antes e durante o trajeto, como manter a hidratação e ter uma alimentação leve. Pensando em proporcionar uma viagem longe das preocupações com a saúde, o clínico geral José Marcos Góis, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, da algumas dicas. Confira: 

1) Procure, mesmo sentado, fazer movimentos com as pernas e rotacionar tornozelos para evitar inchaços e dores nas pernas. Se puder, levante-se e faça alongamentos;

2) Alimente-se com moderação. Não embarque com a barriga cheia ou com fome e evite refeições pesadas antes da viagem, desta forma você diminui os riscos de enjoo;

3) Não deixe de se hidratar. O ideal é beber um copo de água a cada 1h para evitar a desidratação, que causa irritação, sonolência e reduz a pressão arterial;

4) Mantenha seus medicamentos habituais em um local de fácil acesso, como nécessaires, e informe para seus acompanhantes onde estão guardados. Em casos de crises e dores você terá facilidade para se medicar. Lembre-se que nenhum medicamento pode ser administrado sem orientação médica;

5) Se você sofre com doenças como hipertensão ou diabetes, avise a equipe responsável pela viagem ou seus acompanhantes. Caso você tenha alguma alteração, todos estarão preparados para eventuais emergências;

6) Se o  seu período longe de casa for longo, não deixe consultar seu médico e realizar um check up preventivo. Não corra riscos e aproveite os dias de descanso.

Por Thamirys Teixeira


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