6 dicas para manter a saúde durante as férias de inverno

Nada de gripe! Veja aqui como se prevenir e não ficar doente nessas férias de inverno
saúde férias

Istock/© Dirima

As férias de inverno são o período perfeito para marcar aquela viagem super merecida. Mas para você aproveitar ao máximo os benefícios dos dias fresquinhos é preciso estar com a saúde 100% nesta estação.


Ficar resfriada, com tosse ou até conjuntivite pode ser o pesadelo dos seus dias de folga. Afinal, ninguém merece ficar doente enquanto deveria estar se divertindo.

Veja a seguir dicas para se manter saudável e não perder a viagem:

1- Hidrate-se!  Mesmo nos dias mais frios, o corpo continua perdendo líquido . Beba bastante água, sucos e chás nesta estação.

2- Pratique exercícios

Mexa-se! Dê prioridade aos exercícios aeróbicos de intensidade moderada para preservar uma boa saúde. Em viagens invista na caminhada e ciclismo.

3- Previna-se

Lave as mãos constantemente para evitar que vírus e bactérias se alojem nessa região. Você também pode evitar aglomerações de pessoas em lugares fechados e pouco arejados.

4- Tome vacinas

Elas são o método mais eficaz de se proteger. A vacina antigripal confere imunidade por cerca de um ano e a vacina contra pneumonia pode proteger por cinco anos. No caso dos idosos, a vacina antigripal é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e distribuída gratuitamente pelo governo federal.

5- Cuidado com as alergias

Quem tem alergia deve ficar atenta a cobertores que soltam pelos. Substituí-los por mantas de tecido sintético ou algodão pode auxiliar na prevenção de rinites e outros quadros alérgicos. Lembre-se de levar sempre a medicação que você costuma usar para as viagens.

6- Alimente-se bem

Estar bem nutrida implica em uma boa saúde em geral. Consuma alimentos ricos em vitamina C tais como couve, salsa, morango, tomate e acerola. Assim você previne gripes e resfriados.

Por Thamirys Teixeira 

Comente