5 sintomas simples, mas que podem ser câncer

Há alguns sintomas que podem ser doenças simples, ou podem ser câncer
sintomas-cancer

Foto - Shutterstock

O câncer é uma doença silenciosa e que pode demorar para dar algum sinal de sua existência no organismo. Algumas vezes os sintomas são evidentes, mas em outras as alterações são tão corriqueiras que podem te enganar - fazendo você achar que é uma coisa, mas na realidade é outra.

Se você estiver com alguns sintomas abaixo, fique atenta. Pode ser só uma coisinha boba, mas também pode ser indício de algo bem mais sério.

Tosse que não vai embora nunca

Uma tosse persistente - especialmente quando é acompanhada de sangue - pode ser sintoma de câncer no pulmão.

Dores

Falando em persistência, dores contínuas em uma determinada região do corpo devem ser sempre investigadas. Dores fortes na cabeça, por exemplo, podem ser uma enchaqueca, ou sinal de que há algo a mais na região. Dores de estômago, abdomen, no peito. Todas elas podem ser sintomas de enfermidades simples ou também podem ser sinal da doença.

Problemas na urina

A urina é quase um medidor da saúde do organismo. Se algo está errado ela pode bem te avisar - a cor dela pode sinalizar problemas no fígado, nos rins e até mesmo no cérebro. Se ela vem acompanhada com sangue, pode ser uma infecção urinária ou pedra nos rins - mas também pode ser câncer na bexiga. Quando há perda de sangue, a cor do xixi não precisa estar necessariamente vermelha - ele pode apresentar a cor alaranjada ou até mesmo amarronzada.

Mudanças no sistema digestivo

Se você está com dificuldades para engolir alimentos ou mesmo perceber que as suas fezes estão saindo um pouco estranhas (deformadas ou mesmo maiores que o normal).

Emagrecimento

É o sonho de muitas mulheres (e homens também!) perder alguns quilinhos a mais. Mas a perda de peso drástica e sem qualquer explicação pode ser algo mais sério.

Outros sintomas comuns, mas que as pessoa não costumam dar atenção são caroços, sangramento inesperado vaginal (fora do período menstrual), feridas que não cicatrizam, pintas que mudam de aparência.

Vale lembrar que só porque você se identificou com alguns dos sintomas acima não quer dizer que seja câncer, mas são sinais que devem ser investigados por um especialista. Sempre que sentir que há algo estranho acontecendo no seu organismo, vá ao médico.


Por Tissiane Vicentin

Comente