5 motivos para ter cachorros em casa e melhorar a saúde

Bichos de estimação fazem mais por você do que você imagina!
pets-saude

Foto - Shutterstock

Eles podem fazer muito mais por você do que apenas ser fofos. Pets, entre eles, cachorros, podem, de fato, melhorar a sua saúde, entre outros truques que só eles sabem fazer.

Saiba 5 maneiras que bichinhos de estimação podem mudar a sua vida!

Menos alergia

É comum crianças brincando na lama, comendo coisas que não deviam do chão ou fazendo outras travessuras que ajudam o organismo a desenvolver defesas contra doenças. Ter um bichinho por perto pode também te ajudar a não ter alergias - por mais contraditório que isso pareça.

Menos solidão

Além de serem ótimos ouvintes quando você está precisando de um ombro amigo, os bichinhos de estimação nunca te deixarão se sentir só. Além disso, você também tem a sua autoestima alimentada: um estudo publicado pelo periódico Journal of Personality and Social Psychology mostrou que donos de pets são mais extrovertidos e menos medrosos do que aqueles que não possuem bichos.

Menos sedentarismo

Ter um bichinho também é sinônimo de passear todos os dias para tomar um ar puro (principalmente se você é o dono de cachorro), ou mesmo levantar do sofá apenas para brincar um pouco com ele.

Mais amizade

Além de ter um companheiro sempre por perto, bichinhos de estimação são bons atrativos para novas amizades. Pets são ótimas desculpas para puxar assunto com aquele seu vizinho, por exemplo.

Menos estresse

Sim, bichinhos reduzem o estresse causado pela rotina diária. Além disso, estudos mostram que ter um pet por perto pode reduzir a  pressão sanguínea. Se você tem pressão alta, que tal adotar um peludo em vez de tomar remédios?


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: cachorros