4 dicas simples para prevenir o chulé

Pés devem ficar arejados para prevenir o mau cheiro

Nada pior do que tirar os sapatos no fim do dia e sentir um cheirinho desagradável. Felizmente, acabar com o odor nos pés é mais fácil do que parece. Gerado pelo suor e acúmulo de bactérias, o cheiro desagradável de chulé pode ser evitado com produtos específicos e, principalmente, com medidas simples.

 

Confira as dicas da Men’s Market  para manter a saúde e a higiene dos pés:

 

Mantenha a limpeza dos pés 

A melhor forma de evitar o chulé é manter os pés sempre limpos. Cremes hidratantes e sabonetes – com exceção dos antissépticos, que podem causar irritações e desequilíbrios na pele – ajudam nesse processo, bem como enxugá-los bem após o banho para evitar frieiras.

 

Seus pés precisam respirar 

O ideal é usar calçados confortáveis que deixam os pés “respirarem”, ou seja, contam com algum tipo de ventilação. Mas, como isso nem sempre é possível, no dia a dia é válido manter mais de um par de sapatos em uso frequente e colocá-los em um local arejado da noite para o dia.

 

Cuidado com as meias 

Tecidos sintéticos são empecilho para a saúde dos pés, já que têm poder de absorção muito baixo. Escolher meias de algodão permite que o suor dos pés evapore com mais facilidade, evitando odores indesejáveis.

 

Use talco 

Técnica muito popular, o uso de talcos não é recomendado para todas as pessoas. Quem acumula muito suor nos pés não encontra nesses produtos a solução para o mau cheiro, já que a formação de uma “pasta” aumenta a quantidade de bactérias.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: chulé pés