Vitaminas A, C e D: onde encontrá-las!

Vitaminas A C e D onde encontrálas

Cabelos macios e brilhantes, unhas fortalecidas, pele lisinha, disposição e alto astral. Lado a lado dos cosméticos que prometem tamanho padrão de beleza, a ingestão correta de vitaminas é a grande aliada para quem deseja chegar lá, aumentando a auto-estima e bem-estar.

Fontes de benefícios para todo o organismo, as vitaminas são nutrientes importantes para manter uma aparência jovem e evitar muitas doenças. Elas não são produzidas pelo nosso corpo e, por isso, devem ser adquiridas através do consumo de diversos alimentos. Para saber usá-las é preciso conhecê-las. Veja aqui o poder das vitaminas A, C e D. E fique ligada! Em breve falaremos sobre os benefícios de várias outras.

Vitamina A - Além de contribuir para a boa visão (combate a cegueira noturna), atua no equilíbrio da pele e ajuda o organismo na proteção contra doenças infecciosas. Também auxilia na remoção das manchas da velhice e combate as acnes. Pode ser encontrada em alimentos como: abacate, caju, mamão, manga, melão, pêssego, abóbora, acelga, brócolis, cenoura, escarola, espinafre e fígado de aves.

Vitamina C - É extremamente importante em tratamentos antialérgicos e ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo gripes e infecções. Atua no organismo como um poderoso antioxidante, retardando o envelhecimento da pele, e dá resistência aos ossos e dentes. Também facilita a absorção de ferro pelo organismo e pode ser encontrada em alimentos como: abacaxi, acerola, agrião, alface, goiaba, laranja, limão, kiwi, caju, morango, pimentão, rúcula, alho, cebola, repolho e espinafre.

Vitamina D - Ajuda o intestino a absorver cálcio e fósforo e no crescimento e reparo dos ossos. Por isso, é importante para as mulheres com tendência à osteoporose. Pode ser encontrada no óleo de peixe (bacalhau e atum, por exemplo), fígado e gema de ovos. Mas, atenção! A vitamina D torna-se ativa no organismo apenas se quem a consome não se esquecer de tomar sol.

Por Adriana Cocco

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