Vitamina de frutas - mais energia para os dias corridos

vitamina de frutas

As vitaminas são indispensáveis no nosso dia a dia, pois elas sustentam nosso organismo, contribuindo para o seu bom funcionamento e evitando doenças. As frutas por exemplo, são grandes fontes de vitaminas, por isso devem ser ingeridas frequentemente. Aliar essas vantagens a outro tipo de vitamina, uma bebida energética e ainda mais nutritiva é melhor ainda. O leite, que possui cálcio, quando associado a uma ou mais frutas, compõe vitaminas altamente nutritivas que reforçam qualquer cardápio e ainda ajudam na saúde, tanto de crianças como de adultos.

A vitamina de frutas é uma ótima opção de bebida para quem tem uma vida corrida. Quem não tem tempo de se dedicar a cozinhar e preparar uma refeição equilibrada e saudável todos os dias, pode dedicar um tempo ao preparo de uma vitamina saudável que serve como complemento nutritivo. É rápida de fazer, saborosa e o mais importante, bastante saudável, dando força e disposição, nutrindo e aumentando a imunidade do organismo.

A seguir algumas dicas de frutas: frutas com vitamina A: banana, melancia. Frutas com vitamina C: abacaxi, laranja, morango. Frutas do complexo B: pêra, uva, maracujá, melão, mamão, limão.


As frutas podem variar de acordo com o gosto da pessoa. Segundo os nutricionistas, é aconselhado misturar três frutas de cores diferentes, pois a dosagem de vitaminas e nutrientes fica mais variada.

Por Jessica Moraes

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