Trocar o arroz pela cevada ajuda a emagrecer

Será que a cerveja conta?
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Imagine só um mundo onde beber cerveja ajudasse na perda de peso. Parece perfeito, não é? Sentimos lhe dizer, mas é perfeito até demais. Não podemos garantir os benefícios da cerveja no emagrecimento, mas uma coisa é certa: a cevada (grão) faz - muito - bem para a saúde e nos vamos te dizer o motivo!


O grão é rico em beta-glucana, uma fibra solúvel que ajuda a diminuir os níveis de colesterol. A cevada também é rica em fibras insolúveis que, em contato com a água, aumentam a saciedade e amansam a fome.

cerveja engorda

A cerveja é uma fonte concentrada de calorias, portanto ela engorda. Por outro lado, a cevada é ótima para a saúde!

Alguns estudos comprovam que ela ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue, pois tem baixo índice glicêmico. Isso ajuda a evitar picos de açúcar que ocorrem quando você consome alguns tipos de carboidratos!

Ela é fácil de preparar, basta ser cozida em água e servida como acompanhamento de seus pratos favoritos. Além de substituir o arroz, ela pode ser usada no lugar da granola também, combinando muito bem com iogurtes e frutas.

Gostou? Veja abaixo a receita:

 

Como preparar pão de cevada:

Pão de cevada

Pão de cevada

Ingredientes

  • 1 colher (sopa)/25 g de fermento fresco ou 2 colheres (sopa) 15 g de fermento seco e 1 colher (chá) de açúcar mascavo
  • 2 xícaras/450 ml de água morna
  • 4 e 1/2 xícaras/500 g de farinha de cevada
  • 1/4 de xícara/25 g de farinha de soja
  • 2 colheres (chá) de açúcar mascavo
  • 1 colher (chá) de sal 1 colher (sopa) de óleo vegetal
  • Temperatura do forno: 180°C

    Rende 2 pães redondos

    Modo de preparo:

    Unte uma assadeira grande.

    Coloque o fermento num recipiente com 1/2 xícara/125 g de água morna (e açúcar se o fermento for seco).

    Deixe em lugar aquecido cerca de 10 minutos.

    Ponha metade da farinha de cevada numa tigela amornada e acrescente o resto da água morna, o açúcar, o sal e o óleo.

    Bata muito bem.

    Despeje o fermento e bata de novo.

    Acrescente farinha de soja e farinha de cevada suficiente para fazer uma massa mole.

    Amasse em superfície enfarinhada até ficar macia.

    Volte à tigela, cubra com filme plástico untado e deixe descansar 20 minutos.Amasse e molde em dois pães redondos.

    Coloque-os na assadeira cobertos com filme plástico untado e deixe descansar até dobrar de volume.

    Asse por 50-60 minutos.

    Esfrie sobre uma grade.

    Pronto! Agora é só aproveitar ps benefícios da cevada!

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