Temperando a sopa para emagrecer

Temperando a sopa para emagrecer

Tomar sopa é sempre uma boa pedida para emagrecer, já que são menos calóricas, quentinhas e gostosas. Melhor ainda se você incrementá-las com ervas e temperos que ressaltam o sabor sem engordar o prato.

Usadas no lugar do acréscimo de sal, o organismo ainda retém menos líquido, o que auxilia ainda mais na perda de peso. Para isso você também tem que evitar acrescentar pães e torradas na sopa, claro.

Invista em especiarias como alecrim, salsa, cúrcuma, manjericão, gengibre pimenta, orégano. Esses temperos além de dar mais sabor agitam o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Ainda desintoxicam e ajudam a combater a inflamação nas células.

Existe mais um segredo para otimizar o resultado na balança: variar os ingredientes. Se você muda o sabor dos temperos todo o dia, o organismo é estimulado a não ficar tão resistente à perda de peso.

Alecrim - contém substâncias antioxidantes, antiinflamatórias e capazes de facilitar a digestão.

Gengibre - acelera em até 20% o gasto calórico graças à ação termogênica da substância zingiberine, presente na composição.

Salsa - tem efeito diurético, reduzindo a formação de gases e o inchaço abdominal. Manjericão: tem ação desintoxicante, livrando o organismo do excesso de toxinas.

Cúrcuma - enfraquece a reserva de gordura e é rica em curcumina, com ação antioxidante e antiinflamatória.

Orégano - estimula a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos (batata, pão). Também é antioxidante e levemente diurético.

Pimenta - rica em capsaicina (substância que dá o sabor picante), reduz a fome e acelera a queima de calorias.


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: dieta inverno receitas de sopa