Sucos refrescantes e saudáveis

Sucos refrescantes e saudáveis

Uma ótima pedida para o verão que acaba de começar é preparar sucos de frutas. Além de refrescante, algumas frutas em especial fornecem nutrientes imprescindíveis para a saúde e manter a disposição durante toda a estação. Que tal prepará-los agora?

Romã - O suco de romã é conhecido por ter o maior poder antioxidante o que, em outras palavras, pode ser traduzido em proteção aos efeitos do envelhecimento, que estão diretamente ligados à absorção de radicais livres, prejudicada com o passar dos anos e estimulada pela substância. Este suco é ainda rico em vitamina C e uma boa fonte de vitamina B5 e potássio.

Lichia - A fruta asiática que conquistou o mundo com seu sabor exótico é ainda rica em vitamina C, complexo B, sódio, cálcio e potássio, elemento que no equilíbrio da água no organismo e evita as câimbras. Ela ainda conta com a cianidina, que regula as células de gordura, sendo um aliado na luta pela perda de peso.

Ameixa Seca - Rica em fibras, a ameixa seca é muito conhecida por seu efeito terapêutico de regular o intestino de forma natural (é necessário apenas meio copo por dia). Este suco é ainda possui grande quantidade de vitaminas A, C, B2 e potássio, que ajuda a diminuir a pressão sanguínea e melhora a saúde dos ossos. Para completar, o produto tem alta capacidade em neutralizar radicais livres e evita o reumatismo e envelhecimento precoce.

Frutas Vermelhas - As frutas vermelhas possuem compostos bioativos capazes de oferecer proteção contra a hipertensão, atuar na redução do colesterol, fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças cardiovasculares. Elas também possuem vitaminas C, B1, B2, B6 e B12, além de ferro, fósforo e cálcio.

Por Jessica Moraes

Comente