Suco verde ou smoothie verde: qual o mais saudável?

Suco verde ou smoothie verde qual o mais saudável

Foto - Shutterstock

Com a crescente preocupação por uma vida mais equilibrada e uma silhueta modelada, uma onda de produtos ditos saudáveis inundou a Internet, as redes sociais e a vida de muita gente. Não foi só a moda da dieta sem glúten que chegou para ficar, mas também sucos e smoothies verdes conquistaram muitas fãs - mas qual dos dois será o mais saudável?

Essa conta foi feita pelo Instituto Nacional de Medidas Australiano. Os pesquisadores compararam smoothies com sucos verdes, a fim de descobrir qual deles mantém a maior quantidade de nutrientes intactos. E a resposta foi o suco verde.

A pesquisa mostrou que a versão líquida continha 142% mais vitamina C, era 73% mais rica em alfa-caroteno, continha 54% mais potássio e 83% da recomendação nutricional diária de vitamina A.

Se você prefere a versão cremosa, não se preocupe, porque ela também apresentou muitos benefícios. Os pesquisadores encontraram no smoothie a mesma porcentagem de magnésio e um pouco mais de cálcio que o suco verde, 35% das recomendações diárias de vitamina C e 43% de caroteno.

E se você está procurando por algo que te mantenha satisfeita por mais tempo, a resposta será o smoothie: ele contém fibras que, além te de dar a sensação de saciedade por mais tempo, também ajudam na digestão.

Vale lembrar que os sucos foram feitos em centrífugas de alimentos (também conhecidas como juicer) e os smoothies em liquidificadores, e o modo como são processados os alimentos interfere no resultado final.


Por Tissiane Vicentin

Comente