Suco Detox Pós-Páscoa

Passar o feriado sem comer um pedacinho de chocolate é quase impossível, não é mesmo? A nutricionista Talitta Maciel, do Espaço Reeducação Alimentar, explica que é possível apreciar a delícia, mas sem sofrer as consequências pós Páscoa. "Tomar bastante água e optar por chocolate meio amargo pode ser o caminho para um pós feriado sem malefícios a saúde", afirma.

Parece até um sonho, mas o chocolate pode ser sim saudável para a saúde. Na quantia adequada, faz bem para o coração e o cérebro e até ajuda a emagrecer. Apesar de ser calórico e conter gordura e açúcar, segundo Talitta o que faz do chocolate uma ameaça à saúde não é só o doce em si, mas a sua ingestão em excesso. "O consumo de chocolate em grande quantidade, o que costuma acontecer na Páscoa, além adquirir calorias, pode provocar enxaquecas, inchaço, náusea, diarreica e até intoxicação", afirma.

Segundo a nutricionista, o chocolate meio amargo ainda é a melhor opção. "O ideal é a versão com 70% de cacau por apresentar a capacidade antioxidante do chocolate tradicional, não conter leite e possuir uma menor quantidade de açúcar", afirma a Dra.

O cacau é rico em fitoquímicos fenólicos (polifenois), especialmente de flavonoides, potentes antioxidantes que protegem o organismo contra os radicais livres. O "pior" chocolate é o branco, por nem usar a massa de cacau e ter em sua composição a manteiga de cacau, açúcar e leite.

Mas se a tentação falou mais alto, o suco com propriedades antioxidantes podem ajudam a alivia o peso da consciência. A Dra Talitta indica um suco detox pós Páscoa:

Suco Pós - Páscoa

Ingredientes:

1 copo de água de coco natural

1 colher de sopa de salsinha

1 folha de couve manteiga

1 rodela grossa de abacaxi

Folinhas de hortelã

Gelo à gosto

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e consumir em seguida.


Por Vila Mulher

Comente