Smoothies no verão - sucos turbinados!

Smoothies

Ilustração: Sarah Sousa Tancman

Uma bebidinha à base de frutas, refrescante, deliciosa. Não é apenas um suco, é smoothie! A diferença é que além da textura mais cremosa, o smoothie contém vitaminas e sais minerais, que fazem bem à saúde.

E mais: dependendo dos ingredientes utilizados, seu smoothie pode ser um poderoso aliado para algo específico, como acelerar o metabolismo, fortalecer o sistema imunológico ou simplesmente emagrecer. E é simples de fazer estes, basta separar o liquidificador e combinar os ingredientes!

O smoothie pré-treino deve ser ingerido de 30 a 60 minutos antes de malhar. Ele dá energia para uma máxima performance e é facilmente digestivo. Já o smoothie pós-treino você pode tomar logo após uma pequena pausa, pois já recuperar o corpo imediatamente do intenso esforço físico, já que restaura o equilíbrio de eletrólitos.

Smoothies

Ilustração: Sarah Sousa Tancman

O smoothie emagrecedor funciona como um suplemento no lugar do almoço ou café da manhã, possuindo baixas calorias. O smoothie com nutrientes do chá verde acelera o metabolismo, que ajuda na queima de calorias sem muito esforço.

Precisando de um pouco de energia e disposição? Tente o smoothie energizante! Ou se precisa aumentar a saúde, escolha o smoothie pró-imunidade, que é rico em vitamina C, betacaroteno e zinco, que auxiliam no sistema imunológico.

Smoothies

Ilustração: Sarah Sousa Tancman

Por Jessica Moraes

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