Semente de chia é usada por celebridades em dietas

Sementes de chia

Foto: Zé Paulo Cardeal. Divulgação TV Globo

As belas curvas que a jornalista Glória Maria exibiu durante um ensaio para a Vogue Brasil chamou a atenção de muita gente, principalmente porque ela revelou os seus segredos para manter a boa forma. Faz dieta à base de peixes e salada, um jejum bianual de 10 dias à base de xarope e chá importados do Canadá. E ainda inclui em seu cardápio sementes de chia, nova febre entre as celebridades.

Consumida por povos antigos que necessitavam de muita resistência física, a chia possui mais ômega 3 do que a semente da linhaça, além de fibras, proteínas e potássio. A chia é também superior nos quesitos saciedade e desintoxicação e ainda ajuda a reduzir o colesterol, aumenta a imunidade do organismo, fortalece os ossos e controla a glicemia.

Sementes de chia

Foto/Divulgação


Encontrada nos formatos grão, óleo e farinha, a chia deve se consumida em duas das três refeições principais do dia (café da manhã, almoço e jantar). O grão pode ser misturado a alguma fruta ou ingerido puro (uma colher de sopa 30 minutos antes da refeição. O óleo vira tempero de saladas e a farinha pode ser misturada em iogurtes e vitaminas. Mas nada de exageros, viu?

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente