Saiba como as frutas podem te ajudar a emagrecer

frutasemagrecimento

Foto - Shutterstock

Para reeducar a sua alimentação, comer frutas é praticamente uma regra. O consumo de frutas ajuda a combater o excesso de peso e ainda previne diversas doenças.

Segundo o André Veinert, Nutrólogo da Clínica Healthme Gerenciamento de Perda de Peso, o ideal é consumir uma variedade de frutas durante a dieta. "As frutas devem possuir cores diferentes, pois essas frutas contêm diferentes características como vitaminas e minerais", afirma.

O recomendado é consumir de três a cinco porções diárias para obter as quantidades de vitaminas e nutrientes necessárias para a manutenção da saúde. Elas contribuem para o emagrecimento pelo fato de apresentarem um teor de fibras proporcionando maior saciedade no controle alimentar. "Algumas possuem substâncias antioxidantes que impedem os ativos inflamatórios no organismo de interferir no processo de emagrecimento", ressalta o Dr.André.

Confira quais são as propriedades de cada uma:

Maça: aumenta a saciedade. A maçã é rica em pectina um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago, aumentando a sensação de saciedade e diminuindo o ritmo de absorção da glicose. Ainda é rica em potássio que elimina o sódio do corpo reduzindo a retenção de líquidos.

Abacate: o consumo regular do abacate ajuda a reduzir os níveis de colesterol e eleva o HDL conhecido como colesterol bom. Entretanto, essa fruta é bastante caloria, por isso, controle o seu consumo.

Laranja: é rica em fibras naturais reduzindo o apetite e também ajuda a regular o funcionamento do intestino diminuindo o colesterol.

Uva: as frutas são ricas em antioxidantes, o que neutraliza as funções dos radicais livres evitando que eles destruam as células.

Melancia: a fruta hidrata o corpo e também inibi a fome. Além disso, a melancia possui poucas calorias (33 kcal para cada 100 g).

Pera: é rica em fibras e também permanece por mais tempo no estômago eliminando as substâncias que fazem mal ao organismo.

Limão: acelera o metabolismo e também auxilia na manutenção do peso.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: emagrecimento frutas