Prato colorido é sempre eficaz e saudável

Prato colorido significa saúde

Foto: Artemisphoto http://bit.ly/ItrIiX

O corpo humano é uma máquina movida de energia vinda dos alimentos, então para que tudo funcione bem, é preciso turbinar os pratos diariamente com uma variação que torna o prato colorido e melhora a saúde.

A mistura de alimentos com cores diferentes torna o prato um conjunto incrível de compostos antioxidantes, vitaminas e minerais que o corpo precisa para funcionar e combater o excesso de radicais livres. Os radicais são responsáveis por uma série de doenças como o câncer e o envelhecimento precoce.

Como a quantidade de alimentos que possuem tudo o que precisamos é imensa, precisamos aproveitar um pouco de tudo e nos nutrir de tudo aquilo que nos é necessário e nos faz funcionar normalmente e não há melhor forma de conseguir isso do que comendo de tudo, principalmente nas refeições mais importantes como jantar, almoço e café da manhã.

Saibam quais cores e os alimentos que não podem faltar no prato:

Verde - Alimentos de coloração verde (todas as folhas verdes, em especial, o espinafre), contém luteína e zeaxantina. Estas substâncias blindam o organismo contra o câncer de cólon e problemas oftalmológicos como a degeneração macular, que vem atingindo cada vez mais pessoas em idade avançada

Vermelho - Os vermelhos (tomate, melancia, morangoe, entre outros) são ricos em licopeno. Inúmeros estudos já mostram a atividade desse antioxidante da diminuição dos ricos de tumores de próstata e pulmões

Roxo - Nos alimentos de coloração roxa, como beterraba, repolho roxo e alface roxa etc, temos em ótimas quantidades as antocianinas, um antioxidante que combate doenças cardiovasculares e câncer.


Laranja - Cenoura, abóbora, entre outros alimentos de cor alanrajada, esbanjam carotenóides, substâncias que são convertidas em vitamina A no corpo e ajudam na prevenção do câncer e na manutenção da visão.

Por Carmem Sanches

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