Plasma de argônio é alternativa para perda de peso

sobrepeso-Plasma de argônio

Foto - Shutterstock

Faltando apenas dois meses para o Carnaval, muitas pessoas começam a se preocupar com o peso. Obviamente, para diminuir os ponteiros da balança é necessário disciplina, determinação, foco na dieta e a prática de atividades físicas diariamente.

Mas quando as alternativas tradicionais não funcionam como o desejado, uma opção para quem sofre de sobrepeso é apostar em recursos como o plasma de argônio.

O gastroenterologista Sérgio Barrichello, médico e cirurgião geral da Clínica Healthme de gerenciamento de perda de peso, explica que essa técnica é realizada através da aplicação de uma espécie de raio laser ao redor da costura entre o estômago e o intestino, provocando uma queimadura.

Através da cicatrização da lesão que foi causada pelo laser, o diâmetro da região por onde passa o alimento que sai do estômago para o intestino, sofre uma redução. Sendo assim, como a capacidade estomacal fica menor, o individuo sente saciedade com o consumo de pequenas porções de alimentos.

São necessárias três sessões com intervalos de oito semanas entre cada uma delas, mas pode variar de caso para caso. Não é preciso internação, pois se trata de um procedimento ambulatorial. Essa cirurgia ajuda a reduzir até 20% do peso inicial.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: sobrepeso