Os benefícios da Vitamina D na dieta

vitamina dvitamina

Foto - Shutterstock

A Vitamina D é o nome geral dado a um grupo de compostos lipossolúveis que são essenciais para manter o equilíbrio mineral no corpo. Embora seja chamada de vitamina, a substância é, na verdade, um pró-hormônio, ou seja, dá origem a vários hormônios importantes para o corpo.

Essa vitamina é essencial para o emagrecimento.Ela é produzida quando passamos alguns minutos em exposição ao sol, porém com a rotina de trabalho nem todos têm disponibilidade para isso.

Por isso essa vitamina é produzida em laboratório e ser administrada na forma de suplemento, quando há a deficiência e para a prevenção e tratamento de uma série de doenças.Conheça os benefícios da vitamina D para a dieta:

1.A vitamina D promove o metabolismo da gordura, cortando a produção do hormônio da paratireoide, o que acelera a quebra da gordura pelo fígado.

2. Depois, a vitamina D seca as gordurinhas - a substância ativa os receptores nas células adiposas, inibindo o seu crescimento.

3. A supervitamina também reduz o apetite, pois aumenta a quantidade de leptina, hormônio que envia sinais de saciedade ao cérebro.

4.Por fim, o nutriente ativa a força dos músculos - ele facilita a redução do excesso de gordura no tecido muscular, fator ligado ao aumento da força.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: emagrecer hormônios vitamina d vitamina dieta