Os 10 benefícios da goji berry

gogi berryfrutaemagrecimento

Foto - Shutterstock

Com certeza você já ouviu falar da goji berry. A fruta tem o sabor similar ao da cereja e framboesa e cresce em arbustos do sul da Europa e da Ásia (principalmente China, Mongólia e nas montanhas do Himalaia).

Além de ser pouco calórica, a goji berry é rica em aminoácidos, vitaminas e minerais. Não é a toa que a fruta é a atual sensação nas dietas. Nela encontramos 18 aminoácidos, elevadas concentrações de vitamina A (beta-caroteno), B1, B2, B6 e vitamina E. É a fruta com maior quantidade de vitamina C (tem muito mais do que a laranja, por exemplo), ricas em ferro, polissacarídeos e fitoquímicos, sendo os destaques a luteína e zeaxantina.

Até o momento não foram realizados estudos que comprovem um efeito emagrecedor da goji berry. Ela tem potente ação estimulante, pode auxiliar no estímulo à prática de atividades físicas e, consequentemente, causar emagrecimento.

Como consumir?

A fruta desidratada não apresenta perda de nutrientes, além de ter poucas calorias e ser de fácil consumo durante o dia. Muitos estudos têm demonstrado que o efeito de consumir um suplemento com os princípios ativos benéficos das frutas e vegetais não trazem o mesmo benefício do que consumir a fruta em si. Nela, encontramos um pool de nutrientes e substâncias benéficas, algumas ainda desconhecidas.

10 benefícios da goji berry

1 - Ajuda o sistema imunológico;

2- Auxilia a adquirir massa magra;

3 - Aumenta o nível de energia e a capacidade de concentração;

4 - Ajuda na redução da fadiga e do estresse ;

5 - Promove benefícios na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes

6 - Rica em fitoquímicos (carotenoide, zeaxantina, luteína e antocianina) que atuam como substâncias anticancerígenas;

7 - Previne o envelhecimento da pele

8 - Protegem os olhos

9 - Produz a sensação de bom humor, alegria e satisfação

10 - Equilibra os níveis de colesterol


Por Vila Mulher

Comente