Nutrientes essenciais à saúde

Nutrientes essenciais à saúde

Até mesmo uma alimentação equilibrada pode não ser o suficiente, se ela não conter nutrientes fundamentais à saúde. Conheça as principais fontes para o nosso organismo.

Vitamina A - ela é fundamental para o desenvolvimento e crescimento dos ossos, além do bom funcionamento da visão. É encontrada em produtos naturais como cenoura, abóbora, batata-doce, goiaba, mamão e verduras com folhas escuras.

Vitamina C - além de proteger contra gripes e resfriados ela também auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares. As principais fontes são laranja, kiwi, acerola, abacaxi, tomate, limão, agrião, alface.

Vitamina E - ela reduz o risco de ataques cardíacos e auxilia no desenvolvimento do organismo. É encontrada em vegetais em geral, gérmen de trigo, ovo, manteiga e frutas oleaginosas (nozes, castanhas).

Cálcio - O mineral é essencial para os ossos e dentes, além da coagulação do sangue e da força muscular. Leite, queijo, iogurte e brócolis são fontes ricas do nutriente.


Fibras - Ajudam no funcionamento do intestino, reduzem os níveis de colesterol e aumentam a sensação de saciedade. É possível encontrá-las nos pães, no arroz, e farelos integrais como a aveia, trigo, granola, linhaça.

Por Jessica Moraes

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