Nutricionista das famosas dá dicas de alimentação

nutricionista das famosas

foto: reprodução/Patricia Davidson

Patrícia Davidson pode ser considerada a "melhor amiga" de muitas mulheres, inclusive as que são famosas. Ela é uma das nutricionistas mais requisitadas do momento, com uma clínica no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, que conta com uma boa estrutura e equipe especializada nos assuntos relacionados à boa alimentação.

O sucesso é tanto que atualmente Patrícia tem mais 70 mil seguidores no Instagram, dando dicas de alimentação, sucos saudáveis e revelando segredinhos de saúde das clientes famosas.

Sim, ela prefere usar o termo clientes ao invés de pacientes, pois acredita que a segunda expressão geralmente está associada com doença, o que não é o caso.

Seu trabalho consiste especificamente na nutrição funcional. Na sua clínica são solicitados exames de testagem genética (ideal para descobrir o melhor tipo de tratamento nutricional e exercício físico para cada pessoa) e exames que ajudam a identificar intolerâncias alimentares e doença celíaca, além de um exame de saliva que detecta o nível dos hormônios sexuais e de estresse.

Na clínica, o tratamento é bem personalizado para cada cliente. A base de seu trabalho como nutricionista funcional é justamente tratar cada caso como um caso específico, não se pode generalizar. É por isso que ela não acredita em "dieta do momento", pois o que serve para algumas pessoas não serve para outras, levando em consideração também os hábitos de cada um e também suas restrições alimentares. Tanto que na clínica há um banco com mais de 5 mil receitas que oferecem muitas opções dentro das restrições que existem em cada dieta.

Em entrevista à revista Quem, ela confirma. "Tem clientes que consomem trigo, glúten; outros, são restritos a eles. Não tem uma pessoa com a dieta igual a da outra".

Patrícia não é uma nutricionista "fiscal", ela orienta seus clientes de uma maneira natural e explica que hábitos precisam ser adotados e, embora hajam regras para comer, não é preciso ficar neurótica. Para ela, uma pequena brecha no fim de semana acontece, mas se abusar da alimentação, compense durante a semana com refeições saudáveis e equilibradas.

Seu trabalho individualizado é um dos seus grandes trunfos. A nutricionista das celebridades, que também indica os melhores exercícios físicos para o corpo de cada cliente, não faz tabela de calorias nem dieta dos pontos. Sua máxima é trabalhar com o que é bom e ruim para cada um.

Ainda assim, todo mundo procura uma dica da profissional que possa servir para qualquer pessoa, e ela tem! A dica é apostar na variedade de alimentos. Segundo Patrícia, os alimentos que são ruins para o nosso organismo funcionar com regularidade podem funcionar nos organismos dos outros, então é importante experimentar, conhecer seu próprio organismo e procurar um profissional.

Atualmente é possível encontrar muita gente com intolerância ao glúten, ao leite, mas isso não significa que eles são os vilões do momento, e sim para um determinado grupo de pessoas; é preciso avaliar cada caso.

E uma ótima notícia para quem não tem recursos ou disponibilidade de ir ao Rio realizar uma consulta é que além do Instagram, a nutricionista ainda tem blog e um canal do Youtube com mais dicas, que podem se aplicar a muitas pessoas!

Então aproveite para segui-la nas redes sociais e manter uma vida mais saudável!

Alimentação das famosas

Patrícia faz cinco refeições diárias e mantém uma dieta sem leite, sem açúcar e sem glúten. No seu cardápio muito muito suco verde, salada e legumes. Veja um pouquinho do que tem na dieta de suas clientes famosas:

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: saúde alimentação nutrição