Não comer um alimento pode deixar as crianças mais baixas

Os dados do estudo polêmico revelam que este alimento pode melhorar o desenvolvimento das crianças
leite crescimento infantil

Foto: iStock-Choreograph

Uma pesquisa publicada na revista científica The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que não comer leite de vaca e seus derivados na infância está prejudicando o crescimento das crianças. De acordo com o estudo feito com mais de 5 mil crianças, os pequenos que ingeriram substitutos do leite de vaca, como leite de arroz, leite de soja ou de amêndoa, por exemplo, eram mais baixos do que a média para sua idade.


Além disso, o estudo observou que quanto menos leite de vaca a criança tomava, mais baixa ela ficava. Esta pesquisa gera preocupação em relação ao conteúdo nutricional, ou melhor a falta dele, nos substitutos do leite de vaca.

leite crescimento infantil

Foto: iStock-Sasiistock

É importante deixar claro que o leite de vaca não é orientado no primeiro ano de vida do bebê. Contudo, após um ano de vida o leite de vaca é importante para o desenvolvimento do cérebro e saúde dos ossos da criança, devido a quantidade de gorduras, proteínas e cálcio.

A nossa dica é variar na alimentação da criança, pois, leite de vaca não é herói sozinho - afinal, também existem os leites vegetais. Alimentos saudáveis sempre são a chave para um desenvolvimento ideal!

Comente