Mulheres francesas não engordam - livro de receitas

Mulheres francesas não engordam  livro de receitas

Os franceses não só dominam a arte da culinária, mas também tem na ponta da língua segredinhos para manter uma alimentação equilibrada. A famosa autora Mireille Giuliano, famosa principalmente pelo livro "As mulheres francesas não engordam", é uma delas. E para quem quer conhecer os seus truques a fim de conquistar a boa forma já encontra a edição do seu livro de receitas traduzida para o português pela editora Campus/Elsevier.

São dicas de pratos e refeições equilibradas, além de truques para ressaltar os sabores dos alimentos, até mesmo métodos de cozimento rápidos para que os leitores possam tirar o máximo de proveito de cada refeição.

A filosofia da autora não é sobre "dieta" no sentido convencional, e sim sobre o que constitui uma alimentação saudávele prazerosa. Segundo Mireille, as receitas são orientações, não leis, e por isso é recomendado que se brinque com elas de acordo com o paladar pessoal e a cozinha de preferência de cada um.


"Receitas são como um álbum de fotografias, uma crônica de quem você foi e de quem é hoje. Minhas receitas refletem, é claro, minha infância na França, minha vida adulta em Nova York e na França e minhas viagens e inúmeras refeições a negócio e por prazer pelos Estados Unidos e pelo mundo. Mas refletem, principalmente, uma série de princípios sobre comer por prazer que aprendi ao longo dos anos. Quase todas são publicadas aqui em minha própria interpretação dos pratos que apreciei com familiares ou amigos ou são ‘invenções’ minhas. Para adicionar um pouco de equilíbrio, incluí uma pequena seleção de alguns pratos clássicos revisitados, além de algumas receitas de meus dois livros anteriores sobre as mulheres francesas que os leitores apreciaram", completa a autora.

Por Juliana Lopes

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?