Mulher x balança - reveja seus hábitos alimentares

Mulher x balança  reveja seus hábitos alimentares

Manter uma dieta saudável nos dias atuais tem sido um desafio cada vez maior. Se por um lado são lançadas diversas dietas para todos os gostos e bolsos, por outro a obesidade também está crescendo assustadoramente.

De acordo com a nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Sylvia Pereira, hoje em dia as mulheres tem acesso a muitas informações saudáveis, mas a maioria simplesmente não consegue segui-las. Para evitar que as mulheres recorram à dietas restritivas ou radicais, a nutricionista orienta que a mulher trace um objetivo e procure ajuda de profissionais sérios para acompanhá-la neste processo.

A reeducação alimentar é o principal fator para quem busca uma mudança sem abrir mão da saúde, Sylvia ressalta que a prática de exercícios físicos ajuda potencializar os efeitos da reeducação.

A nutricionista ainda dá algumas dicas para quem deseja mudar seus hábitos alimentares:

- Embora pareça óbvio evite os alimentos ricos em açúcares e gorduras, eles não devem ser consumidos diariamente - é importante observar as tabelas nutricionais dos alimentos para evitar surpresas, por exemplo, os caldos prontos um nível de gordura alto;

- Fuja de dietas que "proíbem muito" e de dietas que "permitem muito";

- Prefira alimentos cozidos, assados ou grelhados ao invés de fritos;

- Prefira frutas ou doces de frutas ao invés de doces com excesso de açúcar e gorduras na sua sobremesa;

- Estabeleça horários para suas refeições. Você é dona das suas escolhas.

Por Jessica Moraes

Comente