"Mulher mais magra do ano" - inglesa perde 73kg!

Inglesa perde 73kg

Foto/Reprodução

Emagrecer não exige apenas uma boa reeducação alimentar. É preciso também estar preparada para as mudanças psicológicas que esse novo estilo de vida vai implicar, entre eles irritabilidade e depressão. Por conta disso, muita gente desiste no meio do caminho. Mas quem persiste, colhe com felicidade os frutos da determinação.

Um exemplo de sucesso divulgado pelo jornal Daily Mail é o da inglesa Claire Alsop, de Yorkshire. Aos 30 anos, ela perdeu mais da metade do seu peso - 73 quilos - e ganhou destaque no clube Slimming World’s Woman de 2012. Mãe de duas crianças, Noah, de seis anos, e Ruby, de quatro, engordou depois das gestações e chegou a pesar 137 quilos.

A decisão de perder peso começou por conta dos problemas de saúde que a gordura implicou. Somou-se a isso o medo que Claire tinha de não ver os filhos crescerem. Ela tentouemagrecer de várias formas, mas sem sucesso. Até que no ano passado, a inglesa entrou no Clube de Emagrecimento de Brinsworth.

"Comecei a pensar sobre o meu aniversário de 40 anos, me perguntando o quão grande eu seria, então sabia que tinha que fazer algo", disse ao Daily Mail. "Decidi ir ao médico e me surpreendi, porque ainda podia comer meus pratos prediletos. Já na primeira semana perdi quatro quilos", comemorou.

Inglesa perde 73kg

Foto/Reprodução

Amante de comida calórica, como carnes, ensopados, torta de queijo e receitas com batatas, Claire continuou comedo o que gostava, mas mudava a forma de preparar os pratos. "Faço as receitas com pouca gordura e adoro trocar cardápios com os membros do meu grupo de emagrecimento", conta.

Com o corpo enxuto, Claire não esconde sua felicidade. "Não quero meus filhos constrangidos ou intimidados por causa do meu tamanho. Agora eles têm pais de quem podem se orgulhar. Agora eu tenho muito mais energia para participar ativamente de tudo com meus filhos. Percebi que não há nada que você não possa conseguir na vida", revelou.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente