Mulher de Rodrigo Faro perde 30 quilos em 4 meses

Vera Viel dieta

fotos: AgNews/Instagram

Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, emagreceu 30 quilos nos últimos quatro meses. A apresentadora da Record, que sempre foi magra, engordou 27 quilos na sua mais recente gravidez. Para voltar à TV, Vera decidiu correr atrás e começou a seguir a dieta do baixo carboidrato.

Para alcançar esse resultado surpreendente, Vera agiu com extrema dedicação. Cortou os doces (incluindo os chocolates da Páscoa) e aprendeu a gostar de malhar.

Durante todo o processo Vera contou com a orientação de vários profissionais. Entre eles, uma nutricionista e um endocrinologista, que sugeriram a dieta do baixo carboidrato. A dieta possui quatro fases. A primeira, por 15 dias, permite o consumo de até 20 gramas de carboidratos.

Entre a lista de alimentos liberados estão as carnes magras, folhas verdes, frutos do mar entre outros. Nessa fase inicial muda-se o metabolismo, onde o organismo recorre à própria gordura como fonte de energia.

Na segunda fase o processo é o mesmo, permitindo a ingestão de 25 a 30 gramas de carboidratos. A partir dessa fase a duração de cada uma é indefinida, dependendo de cada paciente. Na terceira etapa são incluídos na dieta os grãos, como feijão, grão-de-bico e lentilha. Nessa fase o paciente recebe uma tabela para a contagem de carboidratos (permitido até 40g), onde já pode escolher o que comer.

Na quarta e última etapa, a proteína e a gordura também entram no cardápio de forma moderada, até que a dieta se torne equilibrada novamente.

"Com essa dieta perdi na primeira fase 3 kg só de líquido", contou Vera, que está consumindo 1000 kcal por dia e voltando com os carboidratos aos poucos.

Vera, que sempre fugiu de academia, também teve de recorrer a uma personal trainer. Alguns aparelhos de última geração também lhe ajudaram a reduzir suas medidas.


Segundo Vera, todo esse aparato não valeria de nada sem determinação. "Casamento e gravidez podem acabar fazendo a mulher se sentir feia e gorda. Tem que ter força de vontade. Nessas horas, o apoio do marido também é fundamental", revelou a apresentadora.

Por Jessica Moraes

Comente