Morango: além de gostoso, facilita o emagrecimento

Morango facilita o emagrecimento

Foto: Anankkml http://bit.ly/ose3h0

Ao natural ou usado para vitaminas, bolos ou tortas, o morango é uma das frutas favoritas da maioria da população. Além de extremamente saborosa, a fruta oferece diversos benefícios à saúde. É rica em fibras, facilita a saciedade, e consequentemente, o emagrecimento.

É uma forte arma contra o colesterol, pois é rico em fibras, que facilita a absorção do colesterol do sangue e a eliminação nas fezes. Em sua composição há a pectina, regula o intestino e ajuda a reduzir a gordura abdominal.

Poderoso antioxidante, o morango é uma ótima fonte de vitamina C. Previne a obesidade e estimula a formação de colágeno, proporcionando firmeza à pele e a redução das linhas de expressão.

Rico em potássio, equilibra os níveis de sódio e minerais responsáveis pela retenção de líquido, consequentemente, diminuindo o inchaço. O morango também é rico em vitaminas A e B, e nutrientes como o fósforo, sódio e cálcio. A folha da fruta possui ação adstringente e antiinflamatória e por isso são utilizadas para tratar a diarreia, infecções na pele ou bucais, na garganta ou nas gengivas. O morango é rico em ferro, em forma de fácil assimilação, pelo que representa um alimento precioso no combate a anemia.


Todas as suas partes podem ser aproveitadas para a cura de enfermidades. A raiz, em cozimento, é diurética e adstringente. As folhas, em cozimento, são prodigiosas para combater a diarréia crônica. Já o fruto é ótimo no combate ao reumatismo, seja cru, cozido ou em suco. Amassado com mel, é um bom remédio para os rins. O morango ainda opera milagres no tratamento do catarro pulmonar.

Por Carmem Sanches

Comente