Mantenha-se em forma durante as festas

Mantenhase em forma durante as festas

Uma alimentação saudável pode ser um desafio em qualquer época do ano, mas com as festividades de final de ano pode ser especialmente difícil. A seguir algumas dicas divulgadas pela PistachioHealth para melhorar a qualidade e a quantidade do que será consumido nesta temporada de festas incluem:

1. Usar pratos, tigelas e xícaras menores. Por exemplo, trocar o prato de jantar pelo de salada durante a refeição principal. Separe um espaço extra no prato de salada e preencha com vegetais. Nas festas de final de ano, dê preferência para os pratos pequenos de aperitivo.

2. Manter os alimentos calóricos e pobres em nutrientes fora do alcance da visão. Por outro lado, manter os alimentos saudáveis ao alcance das mãos, assim fica mais propenso a comê-los.

3. Quando se trata de comida, o formato importa. Por exemplo, o pistache em casca pode ser uma escolha mais inteligente do que sem. As pessoas levam tempo para descasca-los, e as cascas vazias podem ser a dica visual que o a pessoa precisa para se lembrar quando parar. Lembrando que o pistache, segundo estudos, pode ajudar o consumo lento e a redução da ingestão de calorias, fazendo você comer menos.

Por Jessica Moraes

Comente