Mais disposição após as refeições

Mais disposição após as refeições

Muitas vezes bate aquele sono após o almoço, justamente na hora em que é preciso trabalhar. Apesar disso, existem truques na alimentação que podem espantar a moleza e até melhorar a produtividade.

A principal dica é selecionar bem os alimentos durante o almoço. Evite pratos pesados, como feijoada, frituras e massas, que dão mais sonolência e dificultam a digestão, assim como a ingestão de líquidos durante a refeição.

Escolha só um tipo de carboidrato e um tipo de carne naquela refeição. Prefira consumir mais fibras e proteínas, dando espaço para folhas e legumes. Equilibre os nutrientes todos os dias e terá um almoço saudável. Após a refeição, tome uma bebida estimulante depois de comer, como o café.

leia também


Além da alimentação, procure manter-se em lugares com temperaturas amenas e durma no mínimo oito horas todas as noites, hábitos que estabilizam o organismo e o preparam para as atividades do dia a dia.

A soneca depois do almoço também é uma ótima recomendação dos médicos. Tire uma soneca de 15 a 30 minutos, mas não passe disso. O cochilo ajuda a pessoa a se sentir mais disposta depois.

Por Jessica Moraes

Comente